Curta-metragem feito com fotos do Instagram mostra os olhares recorrentes da coletividade global
Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que
- "Instagram é um recurso incrível para todo tipo de imagens. Quis criar estrutura a partir deste caos. O resultado é um curta crowdsource que mostra as possibilidades intermináveis das redes sociais".
No entanto, o vídeo de Jullien também mostra quão repetitivas são algumas vistas de metas urbanas como o Arco do Triunfo em Paris, a Estátua da Liberdade em Nova Iorque ou o Teatro da Ópera de Sydney, além de uma vista recorrente da asa de um avião.
Instagram pode influir na forma em que vemos o mundo, mas o que acontece se também nos mostra que esta aparente multiplicidade não é senão uma repetição de certos motivos vaidosos, como o olho maquiado das mulheres? Um experimento visual sumamente interessante.
Notícias relacionadas:
- Seis meses de mudanças na Terra resumidos em seis segundos (instagram)
- 'Where Are They Now?': um curta de animação sobre a vida atual dos antigos personagens de desenhos animados (curta-metragem)
- Hacking: a vida real é mais dura que as expectativas (curta-metragem)
- As redes sociais são as armadilhas da modernidade individualista (redes sociais)
- Acesse a imortalidade digital programando seu próprio bot de inteligência artificial (redes sociais)
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!