USBs modulares, uma solução para a falta de conectores
Ultimamente mais e mais dispositivos são conectados via USB. Impressora, escaner, celular, câmera, mouse, disco rígido externo, placa de som, micro-modem... se a coisa continua assim qualquer dia inventarão um martelo USB. Em qualquer caso, se você é um comprador compulsivo de gadgets, sabe que o número de portas USBs de um computador nem sempre é suficiente. Nem sequer com um HUB típico temos conexões necessárias. Possíveis soluções: comprar um super-HUB de 16 ou 24 portas, com o conseguinte desembolso, ou este sistema de elos mostrado na foto acima.
É a velha história: porque ninguém pensou nisso antes? Cada USB, por sua vez, tem uma nova saída USB. E assim se solucionariam todos os males do mundo... digo, problemas por falta de conexões.
O conceito foi desenhado por Gonglue Jiang e Ke Zhao, na Universidade de Tongji, na China. Teríamos que comprar unicamente um a cada vez que fosse necessário, mas melhor ainda seria que os conectores dos próprios gadgets oferecessem uma saída.
Quantos poderiam ser ligados? Em teoria, infinitos. Na prática, se todos os dispositivos emitem sinal, existiria uma saturação. A alimentação elétrica não seria problema, já que um (ou mais) dos USBs, se fosse necessário, seria ligado a uma alimentação independente. Uma solução modular e crescente.
Via | Gonglue Jiang.
Notícias relacionadas:
Comentários
Paracem aquelas tomadas das lâmpadas
das árvores de natal.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!