Homem jogou no lixo um disco rígido com USD$8 milhões em bitcoins

LuisaoCS

Homem jogou no lixo um disco rígido com USD$8 milhões em bitcoins

James Howell percorreu um depósito de lixo no sul de Gales, buscando um disco rígido que jogou no lixo e que agora vale mais de USD$8 milhões. O disco contém 7.500 bitcoins, a moeda virtual que superou os USD$1.000 há poucos dias.

Howell minou bitcoin com seu computador em 2009. Certo dia derramou uma bebida sobre a CPU, de modo que desmontou tudo e salvou as peças que podiam ser usadas, entre elas, o HD. Algumas coisas ele vendeu, e o disco guardou em uma caixa de coisas velhas. Quatro anos depois, Howell fez uma limpeza do escritório, e descobriu de novo o disco, que não tinha usado desde o incidente de 2009.

- "Pensei que tinha salvado todas as coisas, de modo que joguei no lixo", disse à BBC. Mais tarde se lembraria o que é que tinha nesse disco.

- "Escutei histórias sobre um norueguês que comprou algumas moedas a baixo preço e que recentemente vendeu-as por um alto valor, e aí fui ver qual era o preço. Quando me inteirei do valor, me dei conta que as moedas que tinha minado estavam no disco que tinha jogado fora", relatou.

A essas alturas já não tinha nada o que fazer. Howell revisou todos seus respaldos, mas não encontrou as bitcoins. De modo que foi ao depósito de lixo. No entanto, a extensão do mesmo, a quantidade de lixo e o tempo decorrido fazem com que seja praticamente impossível encontrar o disco perdido.

Via | BBC News.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!