Vandalizam a pesquisa de pessoa do ano da Time outra vez

LuisaoCS

Vandalizam a pesquisa de pessoa do ano da Time outra vez

Desde que a Time decidiu boicotar o voto popular, que queria Assange como o homem do ano, nomeando Mark Zuckerberg, para não ficar em desacordo com o governo americano, vandalizar sua pesquisa de opinião para a referida escolha se tornou um tipo de passatempo. Em 2009, 4Chan conseguiu colocar seu fundador moot como a pessoa mais influente. Em 2011 foi a vez de escolher o coletivo Anonymous. Já em 2012 ganhou Kim Jong-Um e as iniciais dos ganhadores indicavam "KJU GAS CHAMBERS" em referência às câmeras de gás de Hitler.

Para 2013 muitos esperavam que a Time tivesse incorporado todas as medidas de segurança imagináveis. No entanto, o primeiro lugar está sendo ocupado por Miley Cyrus neste momento, e não é pela popularidade de seu ridículo twerking.


Segundo contam alguns meios, um grupo de programadores está decidido a burlar o sistema e posicionar Miley Cyrus como a pessoa do ano, pese a que Time tenha sim mudado toda a plataforma para enquetes que usou no ano passado.

A revista descartou a Polldaddy para usar a Poptip, que requer que os internautas se inscrevam antes de votar usando suas contas do Twitter ou Facebook, como forma de descartar bots. No entanto, os programadores, encabeçados por alguém que usa o pseudônimo "Gains", criaram um software que pula a verificação e permite votar usando o número de identificação de qualquer usuário de Facebook. Assim, estão votando no nome de outras pessoas, sem que estas saibam.

Enquanto em 4Chan há uma campanha para fazer que Snowden ganhe, no entanto, Gains assegura que não descobriu o método correto para debochar da pesquisa como fez sua equipe. Assim, Snowden deixou o primeiro lugar na madrugada de hoje, ao terceiro posto, atrás de Miley Cyrus e Narendra Moodi.

Tal e qual em anos anteriores, será a equipe de editores da revista que decidirá quem é a pessoa do ano sem importar o que diga a enquete.

Vale a pena lembrar que, pese a que no ano passado a pessoa do ano foi Barack Obama, a agência norte-coreana de notícias coroou seu líder como o ganhador porque assim indicava a votação.

Via | Daily Dot.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!