China quer “copiar” a inteligência criando um banco com o DNA de dois mil gênios

LuisaoCS

China agora quer “copiar” a inteligência criando um banco com o DNA de dois mil gênios

Parece que a China não economiza esforços para se converter na primeira superpotência mundial, o que deve acontecer, segundos alguns especialistas, em pouco menos de 4 anos. Desta vez o gigante asiático quer potencializar o quociente intelectual de sua população e desenvolve para isso um projeto de engenharia genética de bebês.

No Instituto de Genômica de Pequim os cientistas coletaram amostras de DNA de duas mil pessoas com QI muito alto e estão sequenciando seus genomas completos em uma tentativa por identificar os alelos que determinam a inteligência humana.

Ao que parece, não estão longe de encentrá-los e, quando conseguirem, a seleção de embriões permitirá aos pais escolher um brilhante zigoto para, potencialmente, aumentar a inteligência de cada geração uma média entre cinco e 15 pontos de quociente intelectual.


Os cientistas quase terminaram o sequenciamento no encontro do Projeto de Genética Cognitiva e os resultados estarão disponíveis em breve, disse Geoffrey Miller, psicólogo evolucionista e professor da Universidade de Nova Iorque, uma das duas mil pessoas que contribuiu com seu DNA ao projeto.

- "Eles parecem estar mais interessados em pessoas de ascendência chinesa e européia. [...] O voluntário deve fornecer alguma evidência de que é tão inteligente quanto diz. Há que enviar um currículo completo, publicações realizadas, notas de provas padrões, universidade que cursou, enfim... coisas deste tipo", assinalou Geoffrey.

O professor destaca que o programa vai contribuir para o desenvolvimento econômico do país e também para consolidar suas posições básicas.

- "Inclusive, se conseguirem aumentar a média do QI das crianças em cinco pontos, isso pode representar uma grande diferença em termos de produtividade econômica, a competitividade do país, o número de patentes que recebem, como seus negócios se concretizam e o nível de inovação em sua economia", concluiu.

Uma coisa que há que se levar em conta é que, se desconsiderarmos a má qualidade dos xing lings, ninguém pode superar os chineses no quesito cópia, e muito provavelmente isso seja executado agora na reprodução humana.

Fonte: Russian Today.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

GÊNIOS DE BAIXA QUALIDADE KKKKKKKKK

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!