Microchip implantado na retina permite deficientes voltarem a enxergar
Quantos cientistas são necessários para trocar uma Lâmpada? Quando dita lâmpada é em realidade um implante para estimular os fotorreceptores das retinas e é capaz de devolver a visão a uma pessoa, vários.
A empresa alemã Retina Implant acaba de apontar o uso de um microchip de 1.500 píxels e 3 milímetros de tamanho, que permite recuperar até 12 graus o campo de visão de uma pessoa com um problema de visão específico. O projeto estudou os casos de onze pacientes com retinite pigmentosa, dos quais sete foram operados com sucesso e agora são capazes de distinguir objetos similares e ler textos simples.
O corpo estranho deve ser retirado três meses depois, ainda que um dos pacientes ficou tão satisfeito com o resultado que já o usa há 4 anos e não deseja em hipótese alguma extraí-lo. Infelizmente, por enquanto, o avanço só pode ser aplicado a um número limitado de pacientes que, entre outros requisitos, devem ter perdido a visão de maneira gradual. Só resta dizer que, como em outros aspectos da vida, cada pequena descoberta conta.
Via | Medgadget.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!