O alienígena aspecto da lula gigante magnapinídea
Em 11 de novembro de 2007, um pequeno submergível por controle remoto gravou a 2.375 metros de profundidade, sob a plataforma petrolífera Perdido que a Shell tem no Golfo de México, uma criatura marinha de aspecto fascinante que mal podia ser contemplada em liberdade e da qual nunca se capturou uma exemplar adulto: uma lula gigante da família Magnapinnidae.
O estudo das imagens levou os especialistas a estimar que o calamar que posou diante da câmera poderia chegar a medir até 7 metros de comprimento. A fotografia composta que encabeça este artigo, na qual apreciamos seu enorme tamanho, foi obtida precisamente a partir da gravação mostrada no fim deste artigo.
As grandes profundidades nas quais vivem faz com que se saiba muito pouco a respeito do comportamento destes moluscos cefalópodes. Alguns biólogos marinhos especulam que para se alimentar provavelmente arrastem seus grandessíssimos tentáculos pelo solo marinho e capturem os organismos que vão encontrando na passagem, enquanto outras teorias sustentam que seu comportamento poderia ser diferente e se baseie em esperar de maneira passiva até que alguma presa se aproxime da sua posição para capturar com suas extremidades.
Via | Laughing Squid.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!