Telhado inteligente: Esquenta quando faz frio e refresca quando faz calor
As tecnologias não contaminantes são cada vez mais procuradas e estudadas nas mais diversas áreas. Um exemplo é a criação, por parte de um grupo de cientistas americanos, de um revestimento para telhados que atrai ou reflete os raios solares segundo a necessidade.
O que este revestimento faz, é ler a temperatura do telhado através de um termômetro e, a partir dessa informação, determinar se a casa em questão precisa mais calor ou mais frio e captar ou refletir os raios do Sol.
O bom é que tudo em relação a este invento, foi feito com materiais descartáveis já que para a sua fabricação utilizam até óleo de fritura procedentes de lanchonetes e nem sequer há a necessidade de um telhado especial já que pode ser adaptado a qualquer tipo.
Conquanto, quem fala é o autor principal do projeto e não podemos esperar palavras mais que alentadoras de sua parte. Ben Wen, ademais assegurou que se trata de um dos materiais de revestimento mais inovadores e práticos desenvolvidos até hoje.
Os testes realizados em peças de asfalto laminado tiveram resultados surpreendentes. Reduziu a temperatura entre 50% e 80% quando fazia calor e aumentou até 80% quando fazia frio. A ideia é poder apresentar o produto e começar a vendê-lo dentro de 3 anos.
Via | physorg.com.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!