Toshiba deixou de produzir lâmpadas incandescentes
A marca tecnológica japonesa Toshiba acaba de converter-se em uma empresa um pouco mais ecológica já que há poucos dias deixou de produzir as ineficientes lâmpadas incandescentes devido a que a maior parte da energia que consome se transforma em calor e não em luz.
Dessa forma a Toshiba coloca um ponto final em 120 anos de história fabricando este tipo de lâmpada. Começou a produzi-las lá pelo ano de 1890 e foi a primeira empresa japonesa em fazê-lo. No início eram tão somente 10 lâmpadas por dia mas com o passar dos anos a produção aumentou progressivamente chegando a seu ponto máximo em 1973 com 78 milhões de lâmpadas incandescentes produzidas.
A partir daí a produção começou a decair novamente, as fluorescentes começaram a tomar conta do mercado e a consciência ecológica de cidadãos e governos foi se tornando cada vez maior, tendência que só fez aumentar nos últimos anos.
É bacana ver que pouco a pouco as novas políticas a este respeito estejam dando seus frutos, e que cada vez mais países dão as costas às lâmpadas incandescentes forçando empresas como a Toshiba a deixar de fabricá-las e se centrar exclusivamente em produzir lâmpadas mais ecológicas.
Via | Inhabitat.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!