Flagram atleta com pênis falso em controle antidoping
Um atleta italiano creu ter encontrado a melhor forma de evadir um controle antidoping, mas foi flagrado. O segredo do fundista Devis Licciardi era usar um pênis falso que levava dentro dos calções e que continha urina limpa para enganar os exames de dopagem.
O atleta italiano de 28 anos, membro da equipe Aeronáutica Militar e especialista em 3.000 metros, competiu no passado fim de semana em um campeonato nacional na cidade de Molfetta, na província Bari. Ao finalizar a corrida surpreendeu-se com a chamada dos fiscais para coleta de urina, já que o Comitê Italiano vinha a algum tempo suspeitando de que ele tomava substâncias proibidas.
- "Gostaria de ficar sozinho par fazer o meu xixi em paz", pediu o atleta, segundo o que descreve a Gazzetta dello Sport. Porém, o médico não vacilou na vigilância e logo detectou que Licciardi recorreu a um estratagema ilegal, usando um pênis falso onde continha urina limpa.
O caso não é original, o belga Michel Pollentier já tentou fazer o mesmo no Tour de França de 1978, recuperado agora por Liciardi para tentar ludibriar o controle antidoping.
Licciardi será ouvido esta quarta-feira por um investigador do Comitê Olímpico Italiano e arrisca pegar dois anos de suspensão, a menos que colabore para ajudar a desmantelar uma rede.
Via | Huff Post.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!