Google TV é aposta da Google para entrar na área de televisão
Quando vi a manchete pela primeira vez no New York Times, achei que a Google ia criar sua própria rede de televisão. Não, nada disso, a incursão da Google no mundo da televisão está sendo costurada junto a Intel e Sony, mas não em forma de canal de TV senão que estão preparando sua própria plataforma de software para levar a Internet a nossos televisores.
Como era de esperar dita plataforma está baseada em Android e com ela os usuários poderão navegar desde a televisão por toda a rede e não somente isto, se fala também que Google liberará um pacote de ferramentas para que terceiros possam fazer aplicações para a mencionada plataforma (por exemplo: um cliente de Twitter).
Ao que parece Google TV estará disponível de duas maneiras, em forma de uma pequena caixa externa que poderá ser ligada à televisão e diretamente integrado nos aparelhos, e aqui é onde entram em jogo Sony e Intel. Segundo rumores a mencionada plataforma baseada em Android será lançada dentro de pouco tempo em forma de televisor da Sony alimentado por um Intel Atom.
Google não é a primeira empresa nem muitos menos a última que tenta levar a Internet aos televisores, ainda que nesta ocasião vejo diferenças substanciais com respeito a outras tentativas. A primeira coisa é que o projeto inicia com uma super-aliança entre três gigantes da tecnologia: Google, Sony e Intel, e segundo, a plataforma será baseada em Android, software livre, o que facilitará para que possa nascer todo um ecossistema de aplicações para a Google TV desenvolvidas por parte de terceiros. Resta-nos esperar pelo momento que uma das partes confirme o invento para ver se sua chegada mercado terá uma boa acolhida dos clientes potenciais.
Via | NYTimes.
Notícias relacionadas:
Comentários
Vai ser legal pois assim, todos poderão participar dela ( inclusive nosso MDig ), aonde a brilhante galerinha do Admin vai mandar vê para o mundo como já vive fazendo.
Pena que o Luisão seja tão miserável e unha de vaca, que não põe nem um comercialzinho numa dessas Rede de TV em primeiro lugar no IBOPE, com abrangência nacional pois, se eu não fosse tão duro, juro que faria isto sem querer nada em troca, pois o meu pagamento eu já recebo todo dia, ao acessar o blog que, é o maior amor da minha vida e prá mim, o Twitter não chega nem perto.
Já soube também por este dito jornal a que vc se referiu que, eles estão criando um tradutor simultâneo para o YouTube, com várias línguas do Planeta.
Acho que vou deixar de beber tanto para viver mais pois assim, poderei curtir no futuro, estas maravilhas tecnológicas que estão por vir.
Excelente post!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!