Outro mamute filmado na Sibéria?

LuisaoCS

Outro mamute filmado na Sibéria?

Não é novidade para ninguém que os russo têm mania de ver Yetis em todos os lugares, uma pegada enorme, um pelo estranho e pronto: já é motivo para falar do grande hominídeo peludo. Mas a imaginação fantasiosa coletiva não permanece somente ai, o ano passado alguém jura que viu um mamute cruzando um rio na Sibéria para ir visitar seus amigos humanos conforme mostrado no vídeo logo após o salto. Segundo eles, os mamutes vivem em um lugar remoto e muito fio longe da mão amarga do ser humano.

Enquanto a qualidade sofrível do primeiro vídeo nos permite imaginar qualquer animal atravessando o rio, inclusive um urso com um peixe na boca, o segundo vídeo já não gera muitas dúvidas de que é realmente uma classe de proboscídeo, mas qual? Porque? Onde? Cuma?


A história contada hoje em sites russos é que na Batalha de Stalingrado, quando o exército alemão sofreu uma brutal derrota, milhares de soldados e oficiais foram feitos prisioneiros, entre eles estava um correspondente de guerra, Holger Hildebrand, que foi enviado para as prisões na Sibéria. Contam que no caminho Holger manteve-se filmando tudo o que via pela frente. Mais tarde, depois de muitas décadas, pertences pessoais do ex-prisioneiro dos campo siberiano foram transferidos para a sua neta. Entre as fotos estava este filme único.

A história parece realmente fascinante, mas sua autenticidade é bem duvidosa. A principal dúvida é porque afinal deixariam uma câmera com um prisioneiro de guerra? Holger Hildebrand morreu no campo de Yakutsk, na República de Sakha, Sibéria no final de 1945, as cenas supostamente foram feitas em 1943.

Via | Asaratov.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!