Flagram um dos DJs mais bem pagos do mundo utilizando software pirata

LuisaoCS

Flagram um dos DJs mais bem pagos do mundo utilizando software pirata

Steve Aoki, DJ e produtor de música eletrônica americano, recentemente foi descoberto utilizando software pirata em uma de suas produções, onde colabora com o grupo de rock Linkin Park para o single "A Light That Never Comes", que resultou em um vídeo que introduz o tema e mostra alguns momentos da produção onde o fato é revelado.

Resulta que em um momento específico a câmera enfoca a tela do computador utilizado pelo DJ, mostrando um sintetizador virtual chamado Sylent1 que está registrado no nome de "TEAM ArCADE", um reconhecido grupo de crackers ou piratas informáticos que distribuem esta versão ilegal do programa que é pago.


Flagram um dos DJs mais bem pagos do mundo utilizando software pirata

Sylent1 é um dos sintetizadores virtuais mais utilizados ao redor do mundo e chama a atenção que Steve Aoki, sendo o décimo DJ melhor pago do mundo com rendimentos em torno de USD$14 milhões de dólares durante os últimos 12 meses -segundo a Forbes-, não seja capaz de pagar os 180 dólares de registro do Sylenth1, software que ademais é desenvolvido por uma pequena companhia manejada nos Países Baixos por um apenas um programador chamado Lennard Addink.

Steve Aoki respondeu que comprou a licença do Sylenth durante os últimos 4 anos para o computador onde faz toda sua produção -inclusive anexou um boleto da compra em um post. No entanto, admitiu que a captura de tela descoberta no Reddit é real.

- "Essa captura de tela é de fato de meu laptop portátil. Uso uns 5 ou 6 ao ano, normalmente comprando-os enquanto estou viajando. Após minha última compra, pedi-lhe à equipe que me ajudasse a instalar meus softwares de produção, e aparentemente não pediram a Jacob o código de autorização para Sylenth e instalaram uma versão pirata", explicou mas não colou.

Steve Aoki pediu descuklpas e disse já ter retificado o problema.

Via | Digital Music News.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!