Uma bicicleta elétrica capaz de atingir os 80 quilômetros por hora
Nos últimos anos, a popularidade da bicicleta aumentou de forma considerável em um amplo setor da população. Barata, rápida e ecológica, muitas pessoas pensam que este veículo será o meio de transporte urbano mais utilizado em um futuro próximo.
O desenvolvimento de sistemas elétricos de apoio à pedalada podem supor um autêntico impulso à implantação deste tipo de bicicletas. Na atualidade, já é possível adquirir este tipo de veículos com uma autonomia mais ajustada e, sobretudo, bastante mais econômicos que os carros elétricos.
No entanto, para dispor de uma bicicleta elétrica não é necessário desembolsar uma grande quantidade de dinheiro, senão que, tal e qual mostra o Google Compras, já existem modelos variando de mil a 3 mil reais. Inclusive há kits para adaptar na sua própria magrela.
Foi isso que fez um jovem americano que protagoniza esta nota que, depois de equipar sua bicicleta com dois pequenos potentes motores elétricos, conseguiu que o veículo atinja uma velocidade de ponta de 80 quilômetros por hora e que consegue percorrer até 60 quilômetros de distância sem a necessidade de empregar os pedais.
Ao ligar um motor à cada uma das rodas, ele converteu sua bicicleta em um veículo de tração total com características que têm muito pouco a invejar de muitos ciclomotores. No entanto, o segredo para atingir essa elevada velocidade e autonomia encontra-se nas costas do ciclista, já que é ali, dentro de uma mochila, onde se encontram as baterias que alimentam os motores.
A principal vantagem deste dispositivo é que, ao ser totalmente portátil, pode ser ligada a qualquer tomada e, em apenas uma hora, atinge sua carga máxima. Quiçá seja uma solução aparatosa, mas sem dúvida é bastante prática. Graças a este engenhooso invento caseiro, parece que muitos que negavam o futuro da bicicleta como meio de transporte porque fazia suar, ficaram sem argumentos.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!