Cientistas australianos criam uma cerveja que não causa ressaca

LuisaoCS

Cientístas australianos criam uma cerveja que não causa ressaca

Cientistas australianos parecem ter descoberto uma forma de conseguir que a cerveja não provoque as terríveis ressacas do dia seguinte sem que esta perca seu sabor e corpo; basicamente, criaram uma cerveja reidratante.

Especialistas em nutrição do Griffith Health Institute conseguiram remover as propriedades desidratantes da popular bebida (responsáveis pela ressaca) ao mesmo tempo que conseguiram manter o resto de suas qualidades. A ideia para isto foi simples: transformar o elixir da juventude em uma espécie de Gatorade com maior quantidade de eletrólitos.


Para provar esta nova cerveja, solicitaram a cooperação de pessoas que tinham acabado de fazer exercícios e que, portanto, estavam suadas e desidratadas. Pediram que tomassem uma das 4 cervejas oferecidas, duas delas encorpadas e as outras duas leves. Uma das cervejas robustas e uma das leves continham estes eletrólitos a mais.

Ato seguido, pediram que ingerissem o equivalente a 150% da massa corporal perdida durante o exercício, coisa que fizeram durante uma hora. O resultado foi que as pessoas que beberam a cerveja com maior quantidade de eletrólitos se hidrataram um terço a mais que os que beberam cerveja normal.

Já há quem considere estes cientistas os maiores heróis de nosso tempo e buscam erigir estátuas em seu nome, mas a verdade é que, conquanto sua ideia não seja má e contribuirá grandemente ao bem-estar da humanidade, outra forma simples de evitar a ressaca severa é bebendo dois ou três copos de água antes de ir dormir. O problema é que, em geral, o sujeito está entupido, vazando cerveja pelos olhos, e já não cabe mais nada.

Via | CNet.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

KKKKKKKKKKKKKKK...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!