Embolia cerebral faz com que homem seja feliz para o resto de sua vida
Depois de passar 19 semanas em um hospital por causa de uma embolia cerebral, um homem de 68 anos ficou incapacitado para voltar a sentir tristeza, já que como conseqüência do ataque desativou a região do cérebro que processa esta emoção.
De acordo com os médicos, é sumamente comum que após um incidente deste tipo a pessoa sofra alguma mudança em suas capacidades psicológicas, emocionais e ainda de comportamento.
No caso de Malcolm Myatt, o nome do paciente, tão logo saiu do hospital notou uma afetação em sua memória em curto prazo e só com a passagem dos dias se deu conta de que nunca estava deprimido.
- "De qualquer modo ficar triste não ajudaria em nada. Definitivamente prefiro ser feliz o tempo todo e passar o dia inteiro rindo de boca aberta do que o contrário. Em realidade é uma vantagem, adoro uma piada", declarou.
Por sua vez a neurologista do hospital de Charing Cross explicou que durante uma embolia a interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro provoca uma morte de células irrecuperáveis, e dado que a cada ataque afeta regiões cerebrais diferentes, as consequências são imprevisíveis.
Via | Telegraph.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!