Voluntários para viajar a Marte sem passagem de volta superam as 100 mil pessoas
Mars One, o projeto privado do empresário neerlandês Bas Lansdorp que quer levar quatro pessoas ao planeta Marte em 2023 já supera os 100.000 voluntários pese a que não há planos para trazê-los de volta à Terra.
Até o momento, de todos os candidatos uns 30 mil são americanos, 5 mil do Brasil, também há uns 3 mil da Colômbia e 5 mil mexicanos.
A ideia do projeto é filmar todo o processo e transmiti-lo através de um programa de televisão ao vivo, ou seja, um reality show que durará anos e cujo destino final será assumido pelos voluntários.
Mars One escolherá um grupo de quarenta voluntários neste ano, entre os quais serão selecionados os quatro que viajarão a Marte em 2022, chegando ao planeta vermelho em abril de 2023. Posteriormente, viajarão outros quatro voluntários para chegar em 2025.
Via | CNN.
Notícias relacionadas:
Comentários
Na boa, viagem espacial eu faria. Para a Lua, por exemplo. Agora, morar lá em Marte, sem chance. Lanço um desafio, inclusive: não dou um ano para aquela galera confinada começar a ficar cheia de complexos e matarem uns aos outros.
Pode até valer uma vida, mais não a minha.
Quero ver se vão ter os quatro dispostos a ir ainda até a data de partida.
Imagina.... primeiros humanos em Marte... algo incrível... só a vista deve valer uma vida.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!