O robô que coleta sangue
Por causa de uma história que presenciei quando era criança, há muitos anos sou doador voluntário de sangue, de duas a três vezes por ano faço a visita ao hemocentro. Mas se tem algo que não me acostumei até hoje é a maldita agulhada, principalmente quando o enfermeiro não acha minha veia. Só de pensar, sinto como se fosse um pesadelo!
Entretanto, esse medo poderia desaparecer se depositarmos nossa confiança no seguinte robô, que é capaz de extrair sangue com grande delicadeza (dizem) depois de encontrar o lugar adequado para enfiar a agulha, graças a seus sensores e seu laser de precisão que busca a veia. No vídeo logo após o sangrento salto podemos ver como o Veebot opera.
Pois um post que fala em gente medrosa para doar sangue não seria completo sem lembrar do "mineirinho cagão" que foi doar sangue "a pedido" da empresa onde trabalha. Note que já no começo ele se enrola com a história da "mulhé" que é sogra. Depois mente dizendo que vale a pena ir doar sangue num feriado pois o ambulatório está "vazii". Mas o melhor mesmo é quando decide ser descolado convidando outras pessoas a também ir doar:
- "Quem nunca doou pode vir doar... que num dói nada... espera só um minuto... noss que cacete de agulha... noss" :-)
Notícias relacionadas:
Comentários
Ah, não... Não deixo meu braço na reta de um robô, não...
As enfermeiras que estão ali me vendo já machucam, às vezes... Imagine um robô programado.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!