Empresa britânica converte cinzas dos mortos em discos musicais

LuisaoCS

Empresa britânica converte cinzas dos mortos em discos musicais

A empresa britânica And Vinyly descobriu uma fórmula muito particular de criar uma lembrança das pessoas falecidas: usa suas cinzas para produzir discos de vinil personalizados. Para uns, uma lembrança peculiar muito original; para outros, algo macabro.

O produto foi denominado comercialmente como "Rest in vinyl". Um pacote básico que inclui um máximo de 30 discos com as cinzas do morto, custa pouco mais de 6 mil reais, um preço menor que um enterro tradicional no Reino Unido. Também é possível utilizar as cinzas de animais mortos e com a mesma tarifa.


A parte mais difícil é supostamente a escolha do tema, cada lado do disco pode reproduzir apenas 12 minutos de música, discurso do falecido ou, quem sabe, o som dos risos do defunto. Para os que preferem um mínimo contato com os discos, And Vinyly pode fundir as cinzas com o vinil sem gravar sons.

A companhia foi fundada pelo produtor musical britânico Jason Leach em 2009, mas foi só recentemente que surgiu um aumento no interesse por esta empresa. Segundo Leach, ele se inspirou em um estadunidense que quis que suas cinzas fossem dispersadas no ar com fogos artificiais.

Via | Daily Mail.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Eu acho incrivel e estupefatidico imaginar que um punhado de atomos ainda contem parte da consciencia de uma pessoa depois que ela morreu e foi cremada.
Seria mais um valor simbolico para a lembrança, uma recordação.

Sabe que eu não achei a ideia tão ruim? Imagina que legal ter um disco com as músicas que a pessoa mais gostava, ou uma mensagem gravada por ela antes de morrer?

Como se faz vinil?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!