Outra conquista da era digital? Fundador do Amazon compra o The Washington Post

LuisaoCS

Outra conquista da era digital? Fundador do Amazon compra o The Washington Post

Jeffrey P. Bezos, fundador do Amazon, adquiriu ontem o emblemático diário The Washington Post pela soma de 250 milhões de dólares, uma compra que talvez confirma o inevitável trânsito dos meios impressos ao mundo digital.

O anúncio provocou verdadeiro reboliço não só pela importância histórica do diário -entre outros momentos significativos, no Washington Post começou a queda de Richard Nixon, ao publicar em suas páginas os vazamentos que depois ficaram conhecidos como "Watergate"-, senão pelo próprio estado moribundo da imprensa escrita, cuja única salvação é se encaminhas a passos céleres para o terreno do digital.

Neste sentido destaca que uma das causas pela qual a família Graham decidiu vender o diário, após três gerações que o dirigiram, é a crise econômica que não conseguiram superar já que em anos recentes houve uma debandada de anunciantes para a Internet, entre outras circunstâncias de nossa época que converteu a rede na fonte principal de acesso à informação, relegando ao segundo plano meios como os jornais e as revistas.

A revista The Atlantic, uma das de maior linhagem nos Estados Unidos, reflexiona sobre se a aquisição de Bezos marca o fim de uma era; não só do jornalismo tradicional cedendo ao digital, senão do jornalismo de investigação, como caracterizou em seu momento ao Post -mas que já não era mais rentável-, cedendo à dinâmica dos snippets, própria da atenção fragmentada de nossa era.

Via | NY Times.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!