Discoteca cingapurense usa revolucionário analisador de urina para frustrar motoristas bêbados
Acidentes causados por embriaguez ao volante são um grande problema em qualquer lugar do mundo, e a cidade-estado de Cingapura não é exceção. Com mais de 2.140 casos relatados de embriaguez ao volante nos últimos 12 meses, as autoridades estão tendo problemas para lidar com o problema de forma eficaz. Felizmente, Zouk, uma das boates mais quentes no Sudeste da Ásia parece ter arranjado uma maneira engenhosa para impedir a prática perigosa.
As estatísticas mostram que quase todos os motorista bêbados pensam que estão sóbrios o suficiente para dirigir, mas o que poderia mostrar-lhes que eles estão errados e convencê-los a pegar um táxi para casa em vez disso? Essa é a idéia por trás do analisador de xixi nos mictórios do Zouk. A discoteca em parceria com a agência de marketing DDB Group criou um sistema único de identificação e teste de motoristas bêbados que desestimulam os clientes a pegarem seus carros quando estão embriagados.
Eles começaram a substituir os cupons de estacionamento habituais com cartões RFID (Sistema de identificação por radiofreqüência) que são trocados pelas chaves do carro pelos manobristas do clube. Então eles equiparam cada urinol com gadgets que podem detectar álcool na urina e fazer uma pré-análise em cada novo usuário. Os aparelhos estão também ligados ao leitor de RFID que identifica assim os motoristas através de seus cartões de estacionamento. Se o seu nível de álcool está acima do limite legal, o cartão é marcado e uma mensagem é exibida bem acima do mictório, dizendo-lhes que eles beberam demais e aconselham a chamar um táxi ou usar o próprio sistema da Zouk que leva o baladeiro para casa.
Mas a coisa não fica só aí, já que a maioria dos pudins de cana ignoram solenemente o aviso, na hora de pagar a conta e pegar as chaves do carro, um outro leitor identifica os cartões RFID e potenciais motoristas bêbados são convidados a usar um táxi ou o leva-e-traz da boate. Durante um período de duas semanas, mais de 573 motoristas bêbados foram detectados, dos quais 342 optaram por deixar seus carros no clube. O analisador de xixi provou ser uma solução promissora para salvaguardar a bebedeira e agora está em vias de ser lançado em todo o país.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!