A solução definitiva para deixar de fumar: o Elmo da Vergonha
O homem mostrado na fotografia acima é o turco İbrahim Yücel. Depois de 26 anos fumando dois maços de cigarros por dia decidiu deixar em várias ocasiões, nenhuma delas com um bom resultado. De modo que não teve melhor ideia que ir além e dar um giro drástico na sua vida criando o Elmo da Vergonha.
O Elmo da Vergonha tem duas trancas e, como podemos ver na fotografia, não permite a passagem de um cigarro entre sua grade. Antes de sair de casa, Ibrahim fecha o elmo e deixa suas chaves com sua esposa ou filha. Dado que tem uma rotina mais ou menos estabelecida, não tem problema com a alimentação -só come em casa- e mata a sede com canudinhos.
Sua esposa, Kawthar, que constantemente pressionou o marido a deixar os cigarros nos 16 anos de casamnto, diz que a idéia de Ibrahim parecia um pouco exagerada no início, mas depois de perceber o quão determinado estava para largar o vício, começou a apoiá-lo.
Talvez, andar pelas ruas como um Hannibal Lecter cotidiano não faça de Ibrahim o tipo mais querido do bairro, mas está claro que o invento funciona.
Via | Nothing to do with Arbroath.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!