Não leia este post para que siga sendo verdade

LuisaoCS

Não leia este post para que siga sendo verdade

O artigo You Won't Finish This Article, fala sobre a leitura de artigos e textos na Internet a partir dos dados coletados por Chartbeat, ferramenta de análise de tráfico web e comportamento das visitas em tempo real. Em verdade é algo que todos os blogueiros sabem e alguns fingimos que não.

Os dados mostram que os leitores não se concentram na leitura de artigos. Quanto mais a gente escreve mais os internautas vão embora:

- E não é só comigo que acontece isso", diz Farhad Manjoo no Slate, - "Não ocorre só aqui. Isso se repete em todos os sites da Internet. Quando as pessoas leem um artigo, dificilmente chegam a ler até o final da página. Muita gente nem sequer chega à metade".

Farhad acredita que o mais desalentador é a relação entre a leitura de um artigo e o compartilhamento, como se segue:

- "Os dados sugerem que muitas pessoas estão tuitando e compartilhando links e artigos que na realidade nem leram direito".

Isto acaba gerando desencontros absurdos em relação ao que uma pessoa escreve e o que o leitor entende. Ademais demonstra a sociedade da distração em que vivemos em que muitas pessoas clicam em botões indicando que gostaram, quando na verdade nem sabem do que se trata.

Dias desses via uma corrente destas cheias de curtidas sobre alguém que tinha morrido por misturar camarão com vitamina C. Comentei ironicamente que camarão a alho e óleo deve ser uma das maiores causas de morte. A maior parte das pessoas continuou sem entender nada.



 

Comentários

Aqui no NDig, 32% dos leitores não usam o scroll, 54% chegam até o final do artigo. Então 24% desistem de ler no meio do texto. No MDig os números são melhores, talvez pela quantidade de imagens: 11%,77% e 12% (melhor do que eu pensava.

Eu gosto do assunto Sylvinha, mas o problema é que a rede está cheio de filósofo de Wikipédia, aquele tipo que mal leu um tratado, aprendeu uma meia dúzia de frases enviesadas e sai ai pela rede falando um monte de besteira. Não gosto de perder tempo com este tipo de gente, que gosta de discordar só porque isso lhe parece polêmico.

Abraços fraternos

Eu geralmente leio tudo também, aqui e no mdig.

Eu leio tudo também Luis, mas sei que a leitura não é preferência dos jovens desta geração.
Sinto falta de mais assuntos filosóficos no blog. Podia pensar nisso não é mesmo?

Eu dou uma bizoiada, se me interessa leio tudo. Aqui no NDIG leio quase tudo, só deixo de ler qando usa muitos termos técnicos ou científicos demais. :-)

E é tão verdade que ninguém comentou aqui.

Eu leio até o final...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!