Tatuagens eletrônicas para substituir senhas
As próteses ciberorgânicas estão ali na esquina. Prova disso é o novo projeto da Motorola para lançar no mercado os "Biostamps", tatuagens que permitiriam verificar a identidade do usuário ao utilizar dispositivos eletrônicos e evitando digitar senhas manualmente, acrescentando um grau extra de segurança a nossas atividades on-line.
Ainda que esta tecnologia tenha sido pensada inicialmente para fins médicos, o próprio diretor geral da Motorola, Dennis Woodside, apresentou este projeto na conferência Califórnia D11.
A Nokia experimentou previamente com tatuagens digitais para móveis; no entanto, a Motorola conta com a experiência de Regina Dugan, vice-presidente sênior de pesquisa avançada e antiga chefa da Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa Avançada do Pentágono (ou DARPA, por suas siglas em inglês).
A tatuagem seria fabricado a partir de silicone com circuitos eletrônicos flexíveis, fabricados pela companhia IC10, que seriam ligados à pele do usuário através de uma estampa de borracha. Estamos um passo mais próximo do biocyborg ou de uma prática solução para autenticar nossa identidade através da mera proximidade?
Via | Telegraph.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!