Estamos cada vez mais próximos de uma vacina contra a cocaína
Uma equipe de cientistas conseguiu desenvolver uma vacina que serviria para combater o vício à cocaína, e que por enquanto demonstrado funcionalidade integral em primatas, o que implicaria que estamos nos aproximando cada vez mais da aprovação para uso humano em terapias de tratamentos de vícios.
A vacina (dAd5GNE) combinaria elementos do vírus do resfriado comum com a partícula GNE, um análogo estável da cocaína, e funcionaria impedindo os grandes aumentos da dopamina do cérebro associado ao consumo de cocaína, pois o mesmo corpo trata à cocaína como um intruso e monta uma resposta imunológica contra a droga.
- "A vacina come a cocaína no sangue como um pequeno Pac-Man antes de que sequer consiga atingir o cérebro", assegurou o chefe do estudo e presidente do Departamento de Medicina Genética do Colégio Médico Weill Cornell, Ronald G. Crystal.
- "Achamos que esta seria uma estratégia de recuperação ideal para qualquer dos 1,4 milhões de usuários de cocaína nos Estados Unidos que estejam interessados em terminar com um vício a esta droga pois não tem cenário negativos. Inclusive se uma pessoa vacinada reincide, a cocaína não causaria nenhum efeito".
Agora só resta esperar se os promissores resultados se repetirão nos humanos, como também encontrar a frequência adequada para administrar este tipo de novos tratamentos.
- "Uma vacina anti-cocaína requererá mais de uma injeção em humanos, mas não sabemos com qual frequência serão necessárias as injeções de apoio", afirmou Crystal.
Via | Wired.
Notícias relacionadas:
Comentários
Esperem até os banqueiros saberem disso. Ou onde vcs acham que os grandes cartéis do tráfico (Colômbia, México, Europa e até os traficantes tupiniquins), depositam o dinheiro do tráfico?
É por essa razão que o tráfico cresce cada vez mais. Pense nisso
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!