Estamos a um ano da morte do Windows XP
Estatísticas de poucos meses atrás mostravam que Windows XP ainda está instalado em mais de um terço de todos os PCs do mundo, ainda que Windows 7 já o tenha superado em quota de mercado depois de uma árdua e longa batalha. Pese a isto, a Microsoft deseja ardentemente que as pessoas deixem de utilizar o velho sistema operacional que data de outubro de 2001, motivo pelo qual cortarão seu suporte oficial no dia 8 de abril de 2014 e hoje, a 365 dias, é um bom momento para recordar.
Assim é, resta só mais um ano de atualizações de segurança para o Windows XP, quando então deixarão de lançar toda classe de pacotes de software que corrijam vulnerabilidades de segurança ou erros na plataforma, o que deixará "no ar" aaquels que ainda utilizem o produto. Ademais, o Office 2003 também passará a melhor vida exatamente na mesma data.
Cabe recordar que as atualizações automáticas são vitais para manter o computador seguro, pois resolvem buracos por onde "entram" o malware que afeta o correto desempenho do PC. Esta correções são somente realizadas pela Microsoft e que se abandonar este trabalho, deixará expostos os usuários para que piratas informáticos comprometam a integridade de equipamntos explorando novas vulnerabilidades no futuro.
De qualquer forma não será nenhuma novidade se na data proposta a Microsoft extender o período por mais algum tempo dependendo da quantidade de usuários. A empresa já tentou sepultar o XP em outras 2 ou 3 oportunidades, mas ao que parece, o velho e valoroso OS é mais resistente que Bruce Willis em Die Hard.
Via | TechCrunch.
Notícias relacionadas:
Comentários
Acho q tem empresa pagando pelo suporte.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!