Difícil acreditar que este videogame está sendo desenhado por apenas uma pessoa
Ghost of a Devaste não é um videogame corrente. Seu protagonista, um humilde ratinho com um bandolim nas costas, tem uma aparência que dista muito do típico herói que costuma protagonizar este tipo de aventuras. Seu desenvolvimento também difere bastante do habitual por esses dias em que as grandes produções para consoles e computadores movem orçamentos milionários.
Ghost of a Devaste é obra de uma única pessoa. Custa crer, pelo extraordinário aspecto de seus cenários e a fluída animação dos personagens que aparecem na tela, mas tanto a história quanto a programação e desenho do videogame são o fruto das horas de dedicação solitária de um animador francês chamado Lionel Gallat.
O videogame está em fase de desenvolvimento inicial, daí que Gallat, que trabalhou anteriormente como supervisor de animação na produtora de cinema Dreamworks, tenha iniciado uma campanha de crowdfunding para conseguir os fundos necessários que lhe permitam cumprir seu propósito e finalizar com sucesso o colossal desafio no qual embarcou.
No preciso momento em que escrevo estas linhas, já arrecadou 6.341 euros de um total de 45.000 que marcou como meta. Esperemos que tenha sorte e consiga reunir a soma que precisa.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!