Cientistas agora asseguram que o LHC sim pode criar um buraco negro
Pese a que há vários meses atrás uma corte alemã recusou a ideia de que o Grande Colisor de Hádrons (LHC) podia criar um buraco negro, agora dois cientistas pertencentes à Universidade de Princeton revivem a polêmica, estabelecendo que a partir da colisão de duas partículas que viajam muito rápido é possível criar sim um buraco negro, sendo exatamente isso o que o LHC se dedica na prática.
O tema é que anteriormente haviam calculado uma certa quantidade de energia para que dita colisão provocasse um buraco negro, no entanto, novos estudos asseguram que a energia necessária é 2,4 vezes menor ao que se pensava inicialmente, motivo pelo qual existiria a possibilidade de que o colisor conseguisse criar um buraco negro que, no entanto, não necessariamente engoliria a Terra, já que pode ser um muito pequeno e inofensivo.
William E. East e Frans Pretorius do Departamento de Física da Universidade de Princeton, demonstraram sua teoria e publicaram na revista científica Physical Review Letters, abrindo novamente a discussão em torno do perigo que podem ser os experimentos do LHC, já que durante bastante tempo foram conduzidas atividades que finalmente levaram à possível descoberta do Bóson de Higgs.
De qualquer forma, podemos ficar tranqüilos durante um bom tempo, já que o CERN desligou a máquina pelos próximos dois anos com o objetivo de realizar reparos e melhorias.
Avalanche de conpiranóias em 3...2...
Fonte: MSN News.
Notícias relacionadas:
Comentários
Corte nenhuma tem que recusar, o que eles entendem do assunto, nada. Se realmente fosse perigoso, nao fariam testes.
Quem tem a fama de mexer com coisas perigosas sem escrupulo algum sao as agencias do governo e nao as universidades com seus projetos cientificos.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!