Kim Kardashian mantém sua “beleza” injetando sangue no rosto
Dermatologistas e cirurgiões plásticos de celebridades poderiam dar a razão a Isabel Bathory (a "Condessa Sangrenta", que costumava tomar banhos de sangue tomado de jovens camponesas), sobre os benefícios do sangue humano para o cuidado da pele. Kim Kardashian publicou em sua conta do Instagram uma fotografia onde é possível vê-la toda ensaguentada e feliz depois de receber um "facial vampiro"”, um procedimento aparentemente seguro para as pessoas que não se conformam com o Botox.
Um "facial vampiro" é um procedimento cosmético onde extraem algumas unidades de sangue do braço, que é centrifugado para separar o plasma e as plaquetas das células vermelhas, para então depois aplicarem o plasma no rosto através de pequenas microagulhas. A ideia é que o sangue injetado no rosto estimula o crescimento do colágeno na pele, a proteína responsável por sua firmeza.
As autoridades sanitárias dos EUA (FDA) não aprovaram a injeção de plasma com fins estéticos, senão unicamente como auxílio no tratamento de cicatrizes e outras feridas dermatológicas. No entanto, os médicos estão autorizados legalmente a utilizar dispositivos e medicamentos aprovados pela FDA de maneiras não aprovadas por eles.
Os efeitos colaterais podem incluir pequenas equimoses e risco potencial de infecções, ainda que nenhum caso tenha sido denunciado, pois ao tratar-se de seu próprio sangue parece que o risco de rejeição ou alergia não acontece, ainda que duvideodó que uma dessas subcelebridades se disporia a mostrar a cara toda inchada na mídia e expor-se como cobaia de um tratamento tão bizarro. O tratamento pode ser feito a cada 6 ou 8 meses, ainda que os médicos não garantem nenhuma melhoria estética. Apesar disso, há pessoas dispostas a gastar uns 3 mil reais, no mínimo, por sessão.
O ideal da juventude perpétua e a promoção necessária para permanecer dentro do "star system" faz com que as modelos de alpinismo social, como Kim Kardashian, permaneçam no olho público a base da utilização desta classe de métodos, pois para além da eficácia que poderia supor para sua saúde, a fotografia de seu rosto ensanguentado é suficiente para lhe dar publicidade. O verdadeiro vampirismo encontra-se em consumir a atenção (e o dinheiro) de milhares de pessoas em favor de um efêmero padrão de beleza por parte de pessoas que são famosas pelo puro fato de ser famosa, sem nenhum mérito o u talento a mais senão o de se submeter a estas práticas.
Via | Pop Sci.
Notícias relacionadas:
Comentários
Vaidade das vaidades, tudo é vaidade debaixo do sol.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!