Projeto de lei poderia permitir o casamento Jedi na Escócia

LuisaoCS

Projeto de lei poderia permitir o casamento Jedi na Escócia

A próxima entrega da saga de Star Wars já está no forno. É um fato. A última novidade a respeito é a declaração de Harrison "Han Solo" Ford sobre sua eventual participação, afirmando que: "...acho que é quase verdade. Realmente espero que sim. Não está completamente definido, mas acho que acontecerá, e estou feliz por isso".

No entanto, a novidade curiosa relacionada com o mundo de Star Wars vem da Escócia, pois se o país aprovar a Lei de Casamento e União Civil -que busca permitir o casamento de casais homossexuais, assim como também permitir que crenças não religiosas como o movimento humanista possam realizar casamentos-, isto abriria as portas ao casamento Jedi.


Ao menos assim asseguraram diversas organizações religiosas conservadoras escocesas que se opõem ao projeto de lei como a Igreja Livre da Escócia, cujo porta-voz, o reverendo Iver Martin, afirmou que "...nos surpreendem as denominadas crenças não religiosas, pois em uma sociedade tão diversa como a nossa pode significar qualquer coisa: a Sociedade da Terra Plana, a Sociedade de Cavaleiros Jedi, quem sabe?"

Ante esta afirmação, o porta-voz da Igreja Jedi do Reino Unido, Patrick Day-Childs, também conhecido como o Mestre Chi-Pa Amshe, afirmou que existe uma demanda de pessoas que querem se casar sob a crença Jedi, e que a Igreja Livre da Escócia não deveria se sentir ameaçada.

- "Estamos abertos a todas as formas de casamento e união entre duas pessoas que se amam de qualquer maneira ou forma".

Alguém mais nota a flor da ironia de um reverendo cristão sendo irônico com crenças em seres que existem só no faz-de-conta?

Via | BBC.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!