Entra em ação a política dos “seis strikes” de cinco ISPs nos EUA

LuisaoCS

Entra em ação a política dos “seis strikes” de cinco ISPs nos EUA

Sem mediar uma lei nem nada do estilo, cinco grandes ISPs dos Estados Unidos se associaram para castigar os clientes que baixem material protegido por copyright. As operadoras envolvidas são Verizon, Comcast, AT&T, Cablevision e Time Warner, o que significa que a maioria dos cidadãos será afetado por esta medida.

O “Copyright Alert System”, também conhecido como sistema dos “seis strikes” é uma cooperação entre os ISPs e as empresas donas do copyright, como estúdios de cinema e selos musicais. A ideia, segundo os ISPs, é “educar” os clientes e lançar uma advertência com respeito a que estão baixando material ilegalmente em caso que isso ocorra. O sistema será administrado pelo “Center for Copyright Information“.


O sistema começa com os donos do copyright monitorando redes como BitTorrent em busca de seus próprios conteúdos –algo que já estão fazendo há muito tempo-. Uma vez que encontrem uma cópia de material não autorizado, a companhia pode identificar o IP e o ISP da pessoa infratora e reportar a direção ao operador. Depois, a companhia que fornece o serviço de internet buscará o cliente e enviará uma alerta de copyright, que pode ser uma advertência, um vídeo educacional, uma mensagem que requer que o usuário certifique a leitura ou em último caso, uma baixa na velocidade do serviço.

A ordem em que entregarão as alertas e a forma que farão (por e-mail, por telefone, redirecionando o browser, etc.) dependerá do ISP e cada empresa deverá esclarecer suas políticas nos próximos dias.

Não está claro como os usuários podem recuperar logo sua velocidade de donwnload normal. O sistema não requer que o castigo seja permanente nem também que tenha cortes à conexão a Internet.

Os “piratas” comprometidos poderão seguir usando ferramentas como VPNs para saltar o sistema de alertas. Há que ver como funciona e qual será a reação dos usuários, que estarão sendo observados mais de perto pelas empresas. Mas podemos esperar alguns sobressaltos e moído hacktivismo nos próximos dias.

Via | The Verge.


 

Comentários

Mais provavel eh que vai ocorrer igual o windows xp com seu aviso de copia ilegal, vao ignorar solenemente.
Duvido que eles vao bloquear o download dos seus usuarios, porque vao ganhar menos dinheiro, ja que esses putos ja cobram por megabytes transferidos.

Jeito facil de burlar, modificar o programa de torrent para usar um ip estrangeiro como gateway e permitir que os estrangeiros facam o mesmo em troca, igual a rede tor/osiris.
Porque eles nao conseguiram fazer acordos com provedores em outro pais, eles nao terao poder algum.
Uma forma mai simples,eh fazer um estrago financeiro nesses provedores filhos de uma quenga, eles nao deveriam se meter no assunto, voce transfere o wue quizer pelos tubos da internet.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!