Ver muito a televisão reduz a fertilidade masculina

LuisaoCS

Ver muito a televisão reduz a fertilidade masculina

Passar mais de 20 horas à semana diante da tela do televisor está relacionado a uma baixa contagem de espermatozóides em homens, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard (EUA) que acaba de ser publicada na revista British Journal of Sports Medicine.

O estudo, realizado com jovens entre 18 e 22, mostra que a concentração de células reprodutoras é menor no sêmen dos que tendem a levar uma vida sedentária. Ao contrário, os sujeitos fisicamente ativos, que praticam 15 ou mais horas de exercício intenso à semana, por exemplo jogando o futebol ou basquete, têm uma quantidade de espermatozóides 73% maior.

Os motivos pelos quais ver televisão reduz a produção de esperma ainda não estão claros, mas Audrey Jane Gaskins e seus colegas sugerem que poderia ser devido a que depois de muitas horas no sofá aumenta a temperatura no escroto, e os espermatozóides precisam de temperaturas mais baixas para se formar adequadamente. Em qualquer caso, os autores do estudo concluem que para melhorar a fertilidade masculina seria conveniente praticar alguma atividade física.

Via | Veja.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!