Anonymous vaza dados confidenciais de 4 mil executivos bancários dos EUA
@commonedits if you have any tracks you think might be particularly suitable to epic forthcoming events, please link us up :)
— OpLastResort (@OpLastResort) 4 de fevereiro de 2013
Anonymous aparentemente publicou uma lista com informação privada correspondente a 4.000 executivos bancários estadunidenses, como parte da "Operação Último Recurso", que exige uma reforma à lei de cibercrime naquele país.
A lista que contém informação de senhas e usuários, direções IP e dados de contato destes executivos, que incluem presidentes e vice-presidentes de bancos, gerentes de diferentes áreas e inclusive executivos da Reserva Federal, foi publicada no site do Centro de Informação de Justiça Criminosa do Alabama.
É possível que o documento tenha sido extraído da própria Reserva Federal (similar ao nosso Banco Central). Anonymous começou com a "Operação Último Recurso" na semana passada, afirmando que se infiltraram em vários sites do governo por um período de tempo.
A operação foi lançada para pressionar mudanças depois da morte de Aaron Swartz, pesquisado por vazar pesquisa científicas usando a rede do MIT.
Via | ZDNet.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!