Telefones da infidelidade no Japão mantém as relações extraconjugais privadas

LuisaoCS

Telefones da infidelidade do Japão mantém as relações extraconjugais privadas

O mundo está enlouquecendo com os smartphones, existem mesmo pessoas tontas o suficiente para querer trocar ógãos de seu corpo por aparelhos da moda, mas no Japão, aparentemente, as pessoas que se envolvem em relações extraconjugais permanecem fieis a um telefone celular estilo tijolão, que faz um grande trabalho de manter seus assuntos privados. Seu apelido pe "uwaki keitai" ou "telefone da infidelidade".

A "Série F" de telefones com flip da Fujitsu não tem a melhor aparência ou muitas das muitas características de celulares que você pode comprar, sobretudo, no Japão, mas eles permanecem muito populares graças a algumas características furtivas muito eficientes de privacidade que ajudam pessoas infiéis a trair seus parceiros sem que sejam flagrados.

Segundo um artigo recente do Wall Street Journal, nem mesmo os mais recentes smartphones chegam perto do velho Fujitsu, quando se trata de manter seus negócios privados privados. Aparentemente, a o "modo privado" da "Série F" é uma camada de segurança invisível que faz um trabalho perfeito de esconder as chamadas e mensagens de contatos marcados como privados. O único sinal visível que permite que os usuários sabem que foi contatado por um contato, é uma mudança sutil na cor ou n forma dos ícones da bateria ou antena. As alterações são praticamente indetectáveis pelo olho destreinado, e até mesmo se alguém ficar desconfiado, o modo privado só pode ser desligado por uma combinação secreta de senhas, para mostrar as chamadas ou mensagens ocultas, e disponibilizar o correio de voz.

Telefones da infidelidade do Japão mantém as relações extraconjugais privadas

Bakanabe, um blogueiro japonês que escreve anonimamente sobre como "pegar mulheres" recentemente testou algumas alternativas dos smartphones da moda, mas acabou por renovar seu celular de três anos de idade, com novas capa e bateria, depois de notar que nada pode chegar próximo a ele.

- "As mulheres podem querer verificar e-mails ou telefonemas estranhos no meu telefone quando não estou por perto. Com o modo de privacidade do Fujitsu, elas não podem ver nadica de nada", disse ele. - "O segredo é dar a impressão de que você não está bloqueando todo o seu telefone."

Outro blogueiro, Poza, que atualmente está fazendo malabarismos com três amigas, tentou mudar para o iPhone e usar aplicativos furtivos, mas logo voltou a seu celular velho também.

- "Em termos de manter os meus rolos escondidos, este é mais do que suficiente", escreveu.

A Fujitsu introduziu pela primeira vez os recursos de privacidade em 2002, como parte dos requisitos de segurança rigorosos para todos os celulares solicitadas pela NTT DoCoMo, maior operadora japonesa. Depois de ouvir histórias de casais e famílias se separando, e de trabalhadores se metendo em confusão por deixar seu celulares desbloqueado, Takeshi Natsuno, um executivo sênior da DoCoMo, insistiu na segurança mais rigorosa para os telefones.

- "Se Tiger Woods usasse um celular como esses provavelmetne não teria mergulhado em apuros e estaria usufruindo de todas àquelas amigas até hoje", comentou Nastuno, agora professor da Escola de Pós-Graduação da Universidade Keio de Mídia.

A Fujitsu promove os recursos de segurança de seus aparelhos, mas nunca reconheceu a sua utilidade em manter as trapaças em privado, e se recusa a comentar o apelido do "telefone da infidelidade". A empresa está tentando eliminar gradualmente os seus modelos mais antigos e promover sua linha de smartphones, mas os trapaceiros leais ao modo privado da marca dizem que os modelos mais recentes são "totalmente inúteis". A empresa japonesa afirma que vai implementar características mais convenientes e seguras no futuro.

Infelizmente para os infieis no mundo ocidental, a "Série F" da Fijtisu executa o software criado para o mercado externo que não contempla das mesma aracterísticas dos dispóníveis no Japão. Ainda assim, há uma alternativa: CATE - Eliminador de chamadas e SMSs, um aplicativo para celulares Android que esconde as chamadas e mensagens de contatos adicionados a uma "lista negra". Estes, bem como o próprio aplicativo permanecem escondidos até o utilizador digitar um código secreto. Depois de ouvir sobre a característica do modo privado da Fujitsu, Neal Desai, criador do aplicativo, disse: "Isso é mais genial do que meu aplicativo".

Via | WSJ.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

escreveu Indiéis ao invés de infiéis lá em cima

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!