Uma aula de pintura especial para artistas novatos

LuisaoCS

Alguém que queira se iniciar na pintura tem diferentes pontos nos quais se apoiar, desde o Surrealismo, o Cubismo e o resto de vanguardas do princípio do século XX até o sofrido Expressionismo, a pintura abstrata, o action painting, o pop art e tudo mais o que contenha o prefixo neo- seguido da primeira palavra que te ocorrer nesse instante. E, por suposto, as naturezas-mortas: nunca encontraremos modelos mais dóceis e baratos.

Por sorte para o artista novato há gurus, guias capazes de sugerir caminhos ou formas de aprendizagem que possibilitem a se expressar com maior intensidade. Kim Beom é um deles. Seu método: gritar enquanto pinta. Mas sempre mantendo a calma e a harmonia. Um conselho: baixem o volume antes de ver o vídeo e fixem nas pinceladas curtas, que são as mais representativas.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Bom, eu trabalho com pinturas e ilustrações. E tem uma coisa que eu ouvi certa vez que é a mais pura verdade(e creio que serve pra qualquer tipo de arte). "Gêneros" e "Estilos" não combinam com arte! Não importa se Dali pintava surrealismo ou se Armstrong tocava jazz, se a pessoa quer começar sua vida artística, não deve se prender à gêneros.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!