Hackers anti-blogs liberam vírus no Tumblr
Tumblr viu-se inundado hoje por uma avalanche de spam nas notícias recebidas pelos usuários, que exibiam uma mensagem contra Tumblr.
"Queridos usuários de Tumblr, tomamos a liberdade de atualizar seu blog (de péssimo gosto, devemos dizer) com a nossa edição de luxo GNAA Gary Niger!", e assim continuava, afirmando que Tumblr tem permitido "lixo decadente" na Internet, e conclamava seus usuários a beber cloro e morrer.
A GNAA (Gary Nigger Association of America) vem trollando blogs e meios de comunicação desde 2002, atacando (inventivamente) a vários sites famosos nestes anos, incluindo CNN, Wikipedia, Slashdot e também diversas personalidades, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Nesta oportunidade, o vírus infectou contas importantes dentro do Tumblr, que ajudaram a disseminar a mensagem pela rede, até que a companhia conseguiu deter o problema.
- "Os engenheiros de Tumblr resolveram este problema de ataques de posts virais que afetou alguns milhares de blogs hoje",
assinalou a empresa algumas horas mais tarde.
Segundo disse um porta-voz da GNAA, esta foi só uma parte a mais de sua "campanha anti-blogs".
- "A postura da GNAA com respeito aos blogs em geral é negativa: em resumo, blogar é baixar os padrões jornalísticos no ponto onde o número de amigos do Facebook de um assassino se converte em notícia. Tumblr é um gerenciador de blogs cujos empregados põem a segurança de seus usuários em segundo plano por detrás dos rendimentos", alegam.
- "Em vez de contratar um staff competente e dedicado, contratam programadores part-time que não podem sequer se defender contra um dos problemas de segurança mais básicos, como um XSS. Quero dizer, nem sequer limitam (ou o limite é ridiculamente alto) a quantidade de posts por minuto que um usuário pode fazer! Os serviços de blogagem em todo mundo precisam melhorar e contratar pessoas que saibam o que estão fazendo", dizem.
Segundo disseram, já haviam reportado a vulnerabilidade para Tumblr há duas semanas, sem que a empresa desse a devida atenção ou respondesse nada.
Entre as trolagens famosas de GNAA contam-se inventar um site de paródia afirmando que os judeus estavam por trás do ataque às Torres Gêmeas, o que depois a CNN informou como se fosse real. Também convenceu a vários meios recentemente de que existiam pessoas se organizando para realizar saques nas zonas afetadas pelo Furacão Sandy, e em novembro lançaram uma campanha contra os fãs de "Meu pequeno Pony" que há no próprio Tumblr, batizada como "War on Bronies".
Via | The Guardian.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!