Segundo Google, Facebook é uma rede social do passado
Durante os últimos meses, Facebook mudou seu modelo de negócios para dar mais confiança aos investidores depois do rotundo "epic fail" da entrada na bolsa, e para isso, basicamente o que fez é encher os usuários de publicidade. Este detalhe foi mencionado hoje pelo Google através do Vice-presidente de Produtos Bradley Horowitz, que dedicou duras palavras à concorrência.
Segundo afirma, a rede social mais popular do mundo seria algo "do passado", já que a forma em que fazem publicidade é simplesmente disparando contra as pessoas a qualquer momento. Bradley acha que há de buscar os momentos mais apropriados para sugerir publicidade aos internautas.
- "Não importa se 'Curto' um sanduíche, não importa se está personalizado com meu tipo de mostarda favorita, é o momento equivocado para exibi-lo. Há um momento e lugar certo para os sanduíches, chama-se almoço em um restaurante", afirmou Bradley, exemplificando sua teoria.
Por um lado, é compreensível a necessidade de Facebook por incluir publicidade em seu portal, já que está cotado na bolsa de valores da NASDAQ. No entanto, o executivo da Google também tem razão quando finaliza seu discurso ao dizer que o modelo de publicidade em Facebook está enchendo o saco dos usuários e frustrando os anunciantes.
Via | The Verge.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!