Na NASA dizem que talvez tenham encontrado moléculas orgânicas em Marte

LuisaoCS

Charles Elachi, diretor do Jet Propulsion Laboratory da NASA, poderia ter esclarecido no dia de hoje toda a rebuliço causado pelo recente anúncio de que a agência revelará em dezembro algo que "irá para os livros de história", produto das explorações que estão sendo realizadas pelo o robô Mars Curiosity Rover em Marte.

Segundo afirmou durante uma conferência na Universidade Sapienza em Roma, "Talvez tenhamos encontrado moléculas orgânicas em Marte". Depois, esclareceu que "trata-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas", motivo pelo qual há que entender que isto não significa a descoberta direta de vida no planeta vermelho, senão que de um tipo de molécula que contém carbono, elemento básico para a formação da vida.

A isto, Elachi soma sua opinião com respeito à presença de água em Marte, outro elemento vital para a formação de vida, que poderia estar oculta abaixo do solo", fluindo anteriormente pela superfície em outra época marciana.

Após que a NASA diminuísse as expectativas do anúncio inicial que falava de mudar os livros de história, esta notícia novamente desperta as expectativas de que este achado poderia ser um primeiro passo para demonstrar que os elementos necessários para a vida existem sim em outros planetas, e no caso de Marte, de que pode ter existido alguma forma de vida (ainda que unicelular) em solo vermelho. Teremos que esperar então o 3 de dezembro, data marcada pela NASA para uma conferência de imprensa para confirmar o suposto grande comunicado.

Via | ABC.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!