Em Dezembro a NASA fará um grande anúncio relacionado ao planeta Marte

LuisaoCS

Em Dezembro a NASA fará um grande anúncio relacionado ao planeta Marte

O robô Mars Curiosity Rover tem dado muito o que falar neste ano, depois de sua bem sucedida chegada ao planeta vermelho e os experimentos e atividades que está realizando desde então. Mas o melhor ainda está por vir, pois segundo John Grotzinger, principal pesquisador do grupo a cargo do projeto, logo farão um anúncio que "irá para os livros de história", despertando expectativas sobre alguma nova descoberta em solo marciano.

Anotem em suas agendas na semana que vai de 3 ao 7 de dezembro, data na qual deverão fazer o comunicado oficial do encontrado em um evento a cargo da União Americana de Geofísica, que deverá ser realizado em San Francisco, Estados Unidos.


Que encontraram? Obviamente não sabemos ainda, mas há pistas. Em suas declarações, Grotzinger afirmou que estão recebendo dados do laboratório que analisa amostras de solo coletadas pelo Mars Curiosity Rover. A razão pela qual a NASA não revela de imediato a descoberta é por precaução, já que estão recebendo esta informação agora mesmo e a equipe de cientistas ainda está processando a informação, motivo pelo qual não desejam se precipitar em fazer uma revelação importante para depois ter que desmentir como já aconteceu no passado quando anunciaram com toda pompa e foguetório a descoberta da bactéria do arsênico, para depois, sem-graça que só, desmentir a fraude.

De qualquer forma é melhor todos ficarmos com um pé atrás e não irmos com muita sede ao pote. A NASA já não é mais a mesma e anda de lá para cá com o pires na mão atrás de investidores. O corte no orçamento proporcionado pelo governo Obama despertou o pior lado dos profissionais da agência espacial, que ultimamente apontam para projetos que fazem muito barulho, mas que tem muito pouco a oferecer. Esperar para ver!

Via | npr.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Comentário com link não pode? Sniff.

Estão planejando uma viagem '-'

Supostamente, encontraram metano em Marte; contudo, não descartam a hipótese de que o gás seja proveniente da Terra.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!