Empresa japonesa instala dispositivo para assegurar que seus empregados sorriam corretamente
A felicidade no trabalho é um assunto debatido que facilmente aceita ambos extremos: enquanto para alguns é uma possibilidade totalmente real, para outros é um contra-senso entre dois termos que por definição se opõem. De qualquer forma, também é verdade que ser ou parecer feliz é mais importante em determinados trabalhos.
Tal é a preocupação de uma empresa ferroviária japonesa, a Keikyu Corporation, cujos diretores temem que seus empregados não sorriam adequadamente aos passageiros e clientes de seu serviço. Assim, para conseguir o sorriso adequado e correta, a Keikyu instalou escâneres que analisam variáveis como o movimento do olho, a curvatura dos lábios e as rugas faciais e, ao final, qualifica com pontuação o sorriso do indivíduo que se submeteu ao exame: desde 0 suicida até o 100 delirante.
E ainda que a medida possas parecer polêmica, sem dúvida a companhia tem suas razões e, por outro lado, parece difícil que algum passageiro fique chateado porque que os funcionários ferroviário lhe sorriam.
Via | The Guardian.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!