Físico afirma que a BBC temia que os aliens não cumprissem suas diretrizes editoriais
O físico inglês Brian Cox, que é reconhecido por animar o programa de astronomia da BBC, Stargazing, bem como por desempenhar função como pesquisador do Grande Colisor de Hádrons, disse em uma entrevista a extravagante informação de que se encontrassem -ao vivo e vivo- uma inteligência extraterrestre em seu programa, o que mais preocuparia seus chefes na BBC é que os alienígenas não respeitassem as rígidas normas editoriais do meio público inglês.
Conquanto pode soar algo estranho e forçado que em um programa de televisão encontrem uma inteligência extraterrestre (e ao vivo), isto é devido a que no programa de televisão Stargazing efetivamente descobriram um exoplaneta ao vivo -que foi batizado como Threapleton Holmes B-, motivo pelo qual a afirmação não é algo totalmente inverossímil.
- "No programa do ano passado, quando descobrimos Threapleton Holmes B", relatou Cox na entrevista, "decidimos escutar o que tinha ali com o telescópio de observatório Jodrell Bank. Ninguém tinha apontado antes um rádio telescópio ao exoplaneta e a gente nunca sabe o que vai encontrar!" Segundo relata o físico, seus chefes da BBC o repreenderam:
- "Cara, você não pode fazer isso. Precisamos primeiro revisar as diretrizes editoriais correspondentes, as diretrizes de saúde, de segurança, e toda essas coisas, em caso que descubram uma civilização extraterrestre". Ao que Cox surpreendido respondeu prontamente: "Se encontrássemos mesmo uma forma de vida inteligente fora da Terra, ao vivo, vocês se preocupariam com as normas sanitárias e de segurança?"
Evidentemente, de todas formas filmaram o segmento do programa, mas não escutaram nada no longínquo Threapleton Holmes B.
Via | Radio Times.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!