Kim Dotcom financiará Internet grátis na Nova Zelândia se ganhar processo contra EUA

LuisaoCS

Kim Dotcom anunciou um plano para ajudar a financiar a instalação de um cabo submarino de fibra ótica entre Estados Unidos e Nova Zelândia, fornecendo assim Internet grátis aos cidadãos deste último país. O dinheiro para o projeto virá do processo que apresentou contra Estados Unidos e Hollywood pelo fechamento "ilegal" do MegaUpload, e uma parte também dos rendimentos que possa conseguir com o novo Mega.

Dotcom reuniu-se com a empresa Pacific Fibre para discutir o plano. A companhia queria instalar 13.000 quilômetros de cabo de fibra entre Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália em 2014, mas os planos foram cancelados após a empresa não captar recursos de USD$329 milhões necessários para a implementação.


O plano de Dotcom é doar o dinheiro que falte, e depois fornecer internet grátis aos ISP e cobrar só às empresas e ao governo. Os ISP ainda cobrariam pelo acesso à rede porque devem instalar "a última rota" de cabos e routers, mas o custo seria consideravelmente bem mais baixo por uma velocidade bem maior.

Segundo o fundador do Mega, Nova Zelândia poderia atrair novos negócios com uma melhor conexão a internet. Ainda que a proposta de Dotcom tenha ganhado muito apoio, o co-fundador e diretor da Pacific Fibre, Rod Drury, apontou um pequeno problema na estratégia:

- "Ainda que admire o plano #megacable de @KimDotcom, há um pequeno probleminha. É necessário a permissão dos EUA para conectar-se aos EUA".

E ao que parece os ânimos dos Estados Unidos não estão muito favoráveis para os projetos de Kim Dotcom, sobretudo se perderem mesmo um possível processo, de onde sairia o dinheiro para financiar o projeto.

Por outro lado, o processo de extradição de Kim Dotcom para os Estados Unidos está programado para março de 2013, e entretanto espera-se o lançamento de Mega em janeiro, que planeja tornar mais difícil -se não quase impossível- o acesso das autoridades (especialmente estadunidenses) aos conteúdos armazenados no serviço.

Mais um pontinho para o gordo falastrão, que sabe que dificilmente ganhará algum processo, mas ao se mostrar tão generoso e despojado de seus bens tomados injustamente, conquista a simpatia popular e apoio governamental da Nova Zelândia. Como alguém sabiamente já disse: - "De bobo esse sujeito só tem a cara!" Não cuidem de perto a esperteza do gordinho e ele terminará beatificado.

Via | Wired.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nova zelandia tá precisando, a coisa tá feia na telefonia deles.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!