Microsoft revela oficialmente Windows 8 depois de 1,24 bilhões de horas de testes
Steven Sinofsky, a pessoa responsável pela divisão do Windows e Windows Live na Microsoft, deu início à apresentação ao vivo organizado pela Microsoft um dia antes de colocar o novo Windows 8 à venda. O sistema operacional estará disponível a partir de amanhã 26 de outubro ao redor do mundo, em mais de 1.000 dispositivos certificados.
Sinofsky começou com um repasso à história da plataforma, informando por exemplo, que o Windows 7 vendeu mais de 670 milhões de licenças ao redor do mundo, recordando quando o Windows 95 era popular, até chegar ao dia de hoje quando Windows 8 promete entregar uma experiência nova ao usuário. O executivo assegurou que graças ao beta público (Consumer Preview), o software foi testado por mais de 1,24 bilhões de horas antes de seu lançamento geral.
A loja de aplicações para Windows 8 (Windows Store) estará disponível em 231 países, marcando a grande abertura desta plataforma para a compra de software.
Sobre o Windows RT destacaram-se os benefícios que todos já conhecemos e que vem do uso da plataforma ARM de hardware (menor consumo energético, etc.), incluindo a informação de que existem 420 milhões de periféricos com suporte para Windows RT e funcionarão bem nele, como impressoras, mouse, teclados e um longo etcétera.
Depois, e como já quase é tradição nos lançamentos de Windows, mostraram alguns das novos equipamentos que darão vida à geração mais recente de notebooks e PCs de escritórios, tendo quase todos em comum duas características: são ultra-finos e possuem telas tácteis.
Como era de se esperar, o CEO de Microsoft, Steve Ballmer, também apareceu no palco, falando das generalidades do Windows 8 e como os diferentes formatos de equipamentos revolucionarão a indústria: conversíveis, híbridos, tablets, PCs de escritório, notebooks... diz que terá um PC para a cada tipo de pessoa dependendo do gosto de toda classe de usuários ao redor do mundo.
Via | Microsoft.
Notícias relacionadas:
Comentários
231 países? o.o
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!