Quão reais são as viagens psicodélicas com casca de banana?

LuisaoCS

Quão reais são as viagens psicodélicas com casca de banana?

Alguma vez já ouviu falar que é possível fazer uma viagem psicodélica com a casca de uma banana? Esta prática remonta ao final dos anos 60, nos Estados Unidos e Canadá, quando as lendas urbanas asseguravam que os comestíveis, como frutas e verduras, tinham propriedades alucinógenas que se traduziam em experiências cósmico-psicodélicas. Logo estas lendas estenderam-se por todo o mundo.

De acordo aos depoimentos de hippies e jovens que gostavam de comer, fumar e experimentar qualquer classe de porcarias buscando novas experiências sensoriais, separar, cozer e secar a casca de banana à sombra permitia criar um químico chamado "bananadine", que prometia viagens alucinantes equiparáveis aos do LSD.


Em 1967, o Berkeley Barb, um diário contracultural, publicou uma receita para transformar um lote de bananas em um potente alucinógeno. Desta forma expandiu ainda mais o chamado "evangelho da banana". A necessidade de uma droga barata e os rumores do poder desta casca fizeram do bananadine um famoso químico que todos os hippies da época queriam provar.

Várias receitas para sua preparação começaram a surgir pelos Estados Unidos e Canadá, entre elas destaca The Anarchist Cookbook, um receituário que mostrava, além da produção do bananadine, procedimentos para purificar várias drogas, entre eles o peyote. A inclusão de uma estranha receita para preparar cascas de banana agregou mais credibilidade a esta prática.

Com certeza resulta cômica e incrível uma receita para criar um alucinógeno feito de bananas. No entanto, aqueles que asseguravam sua efetividade, diziam que para produzir bananadine eram necessários 10 kg de banana, especificamente da camada branca que recobre a parte interna da casca.

Posteriormente agregaram mais compostos à receita original, como álcool e diclorometano, com o fim de obter cristais de bananadine. No entanto, lógico, a própria mistura destes dois compostos eram suficientes para criar o efeito alucinógeno e a casca de banana só servia de aromatizante.

Na atualidade, ainda perdura esta prática, só que com elementos próprios de nosso tempo, como o forno de microondas, que é utilizado para acelerar o processo de secagem; outra receita oferece agregar amendoim crocante para consumir oralmente o extrato da banana.

A tudo isto soma se o fato de que a casca de banana tem sim propriedades comprovadas pela Ciência: a de reduzir o tamanho da glândula prostática de ratos, segundo um estudo realizado em 2009. Já quanto as propriedades alucinógenas, pesquisadores da Universidade de Nova Iorque analisaram as cascas para determinar se as atribuições eram verdadeiras ou não. Os resultados indicaram que toda esta parafernália era totalmente falsa e que, ademais, todos os efeitos estimulantes ao fumar qualquer casca de fruta ou folha de chuchu ou bosta de vaca têm a mesma causa: o efeito placebo.

Via | io9.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Calda de banana com água é bom para dormir mas desencadeia sonhos sombrios horríveis,parei de tomar.

Passa receita ai kkkkkkkkkk só lokura acaba não mundão passamemo truta lokura lokura 100+. Pás

que onda er essa doiido kkkkkkk

É mais fácil viajar na maionese...

"Alguma vez já ouviu falar que é possível fazer uma viagem psicodélica com a casca de uma banana?"

Escorregue numa e bata com a cabeça no chão: fará uma viagem onde verá até estrelas.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!