Ferramenta para detectar tolices
O genial Michael Shermer, fundador da Skeptic Society e da revista Skeptic, já passou uma e outra vez pelo NDig e no vídeo que encabeça este post podemos vê-lo explicando de forma simples e científica como detectar tolices e charlatanices. Infelizmente o vídeo está em Inglês com legendas em Espanhol, mas vale cada segundo.
Notícias relacionadas:
Comentários
O padre Quevedo também defendeu a base cientifica dos fenômenos paranormais, renegando qualquer hipótese de intervenção do além.
Já tinha visto um vídeo do tipo. Lógica, raciocínio e questionamento - as melhores ferramentas para combater as "crenças".
No passado, a humanidade (boa parte dela) aprendeu a acreditar no sobrenatural e fantasioso. Com a Ciência e seu crescimento, ela aprendeu a enxergar além dessa visão simplória e a derrubar tabus, dogmas e outras baboseiras sem fundamento. Infelizmente, porém, ainda há aqueles que preferem sustentar crenças no improvável e fantasioso, por mais que provas para refutá-las sejam apresentadas; e pior: como se tivessem toda a autoridade do mundo, afirmam que tais provas - fundamentadas em alicerces lógicos e racionais - são falsas, e que somente aquilo em que acreditam é verdadeiro - simplesmente porque acreditam. Depois perguntam por que a humanidade não atinge patamares de desenvolvimento maiores.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!