Empresas poderão enviar publicidade diretamente no Facebook se tiverem seu e-mail

LuisaoCS

Empresas poderão enviar publicidade diretamente no Facebook se tiverem seu e-mail

Facebook explicou através de um post algumas novidades que implementará para que as empresas vendam publicidade, estratégias que se tornaram muito relevantes agora que a entrada da rede social na bolsa vem se convertendo na maior "varada na água" da história. Entre as novidades, as lojas poderão entregar ao Facebook uma lista de e-mails eletrônicos que tenham coletado de seus clientes, para depois enviar publicidade através da rede social.

O plano funcionaria assim: as empresas cifram os e-mails que tem em sua base de dados, Facebook cifra sua própria lista, e depois comparam ambas bases para encontrar clientes que estejam na rede social, para que possam enviar mensagens diretamente através da rede social. O Facebook diz que não compartilharão informação determinada sobre a pessoa. Ainda assim, o assunto é bastante invasivo e estranho para os usuários, graças à informação que as próprias lojas já têm dos clientes de acordo com os registros de compras que realizam ou com o famigerado uso de informação cruzada.

Para remediar esta grande invasão de privacidade, Facebook permitirá aos usuários optar por não receber publicidade a partir das redes publicitárias que escolha. Quando aparecer um comercial, será mostrado um "X", que ao ser pressionada permite ao usuário enviar sua opinião com respeito a publicidade ou acessar um link onde poderá escolher não ser mais incomodado com publicidade do provedor responsável.

Ademais, o Facebook explicou que fechou um acordo com a empresa Datalogix, que analisará os dados correspondentes aos comerciais exibidos na rede social e a efetividade dos mesmos. Segundo o Facebook, todo o processo será muito seguro e a privacidade dos usuários não será afetada. Sei não!

Via | Facebook.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

"Segundo o Facebook, todo o processo será muito seguro e a privacidade dos usuários não será afetada. Sei não!"

Penso o mesmo. Uma vez que seus dados estejam nas mãos do Facebook (ainda mais com o esquema de cruzar dados), privacidade é ilusão.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!