Degustar queijo antes de dormir proporciona doces sonhos
Ultimamente, quando caio na cama, não consigo desmaiar (como antes) mesmo que o corpo esteja reclamando da labuta diária. Sou obrigado a assaltar queijo na geladeira, zapear o controle remoto e contar canais até conciliar o sono e aguardar o sonho com a Lua: todo mundo sabe que a Lua é feita de queijo e eu amo queijo.
Foi assim que hoje pensando em gruyère, parmesão e queijo minas que topei com um estudo de 2005 que sugere que, se a gente come queijo antes de ir à cama, há mais possibilidades de dormirmos placidamente.
O estudo foi realizado pela Associação Queijeira Britânica, em sua tentativa de acabar com o mito de que comer queijo pouco antes de ir dormir provoca pesadelos. Participaram 200 voluntários, e 75 % deles declararam ter dormido sem problemas após consumir 20 gramas de queijo antes de dormir. O queijo Red Leicester, um tipo de cheddar, demonstrou ser o mais efetivo nesse sentido, com 83% dos participantes. Não tiveram pesadelos e a maioria admitiu que ainda podia recordar seu sonho.
Segundo concluíram no estudo, o queijo contém níveis elevados de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, de modo que é muito provável que contribua para reduzir o estresse e facilitar um sono tranquilo. Algo, que por verdade, qualquer mineiro sabe a muiiiito tempo, uai!
Via | Daily Mail.
Notícias relacionadas:
Comentários
Experimentarei.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!