O robô gigante japonês em forma de besouro rinoceronte

LuisaoCS

O robô gigante japonês em forma de besouro rinoceronte

Criado pelo engenheiro japonês Hitoshi Takahashi, o Kabutom RX-03 é um robô de 11 metros de comprimento, e 17 toneladas em forma de besouro rinoceronte. O "bichão" impressionante pode caminhar com suas seis patas, solta fumaça pelo nariz e sempre desperta a atenção de multidões de japoneses quando faz uma aparição.

O Kabutom RX-03 é definitivamente um dos robôs mais impressionantes funcionais revelados nos últimos anos, especialmente se levarmos em conta que totalmente projetado e construído por um homem de 60 anos, Hitoshi Takahashi. O engenheiro japonês começou a trabalhar em seu robô gigante pessoal em 1997, como um hobby, e 11 anos depois, em 2008, revelou sua criação para todo o Japão, durante um popular programa de televisão.


O Kabutom RX-03 foi um sucesso instantâneo e desde então, Takahashi e seu besouro gigante, foram se apresentando em eventos em todo o país. Apesar de seu mastodôntico tamanho o robô consegue mover-se com facilidade, graças a suas seis patas hidráulicas e rodinhas de apoio. Ao vermos o vídeo teremos a impressão de que o robô gigante está andando, mas as pernas não fazem outra coisa do que empurrar o corpo na direção certa. Ademais tem um painel de controle bacana e tem espaço suficiente no interior para levar um grupo de passageiros. O Kabutom RX-03 também pode ser operado à distância, por controle remoto.

Um monte de gente diz que Hitoshi Takahashi é um excêntrico por dedicar 11 anos de sua vida a criar um robô besouro rinoceronte, mas ele e eu sabemos o verdadeiro motivo por trás de seu projeto de longo prazo: se Godzilla despertar e atacar novamente, o povo do Japão terá algo para defendê-los.

Via | Shigeo Sonobe.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

kkkkkkkkkkkkkkk
chato

eu qi ria um desse
uuuuuuuuuuuuuuuu

uou tadoido bisoraom du carai

Toei Company vai gostar disso.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!