Firefox 15 chega prometendo menos consumo de memória... outra vez

LuisaoCS

Firefox 15 chega prometendo menos consumo de memória... outra vez

Assim como nas muitas versões anteriores, Firefox 15 chegou propagando que tem muitas mudanças significativas. A nova versão pode ser baixada no site oficial ou e se já estiver usando o navegador da Mozilla, ´possível revisar as atualizações e reiniciar uma vez que seja instalado.

Esta será a última vez que terá que esperar o download e atualização do navegador, já que a nova versão inclui atualizações em segundo plano, que permitem ir subindo de versão quase sem se dar conta, muito similar ao que faz o Google Chrome.


O novo sistema permite que o navegador baixe qualquer atualização enquanto estiver usando-o, e depois basta somente aplicar as mudanças. Ademais, o novo sistema deveria contribuir para eliminar a sensação de que o navegador está sendo atualizado a cada dois dias, assunto que chateou muitos usuários quando a Mozilla adotou o sistema de atualizações rápidas.

Outra mudança importante no Firefox 15 é que -dizem, mas não acredito- resolveram definitivamente os problemas de consumo de memória e de recursos do sistema. A Mozilla volta a mesma ladainha de que depois de analisar as extensões que provocavam perdas de memória repentinas, inclusive com travamento de add-ons populares e úteis, conseguiu solucionar o problema com o projeto MemShrink.

O firefox jogou no colo do Chrome grande parte de seus usuários ao procrastinar o grave problema do browser que se tornou um bicho papão de memória. Em algum momento chegou a parecer que a Mozilla estava boicotando o próprio software em favor do navegador do Google.

A nova versão também inclui algumas ferramentas para programadores, incluindo uma ferramenta de desenho e suporte experimental para o protocolo de redes SPDY v3.

Via | Firefox.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Melhrou sim pode baixar e comprovar!

Agora mesmo estou com 12 abas abertas do site e está consumindo menos de 350 mb da memória.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!