Tamanho da cintura estaria associado com disfunção erétil, diz estudo
Mais más notícias para quem coleciona gordurinhas na região abdominal ou que leva os estepes cheios. O tamanho da cintura, já considerado um fator de risco para doenças cardíacas, também poderia estar associado com as disfunções sexuais e urológicas. Esta é a conclusão de um estudo da Faculdade de Medicina Weill Cornell, nos Estados Unidos.
409 voluntários com idade média de 40 anos participaram do estudo, que criou então 3 grupos de acordo com as medidas da cintura: menos de 91 cm, entre 91 e 101 cm e mais de 101 cm.
No grupo mais gordinho, 74,5% dos homens confessaram ter problemas de disfunção erétil. O mesmo problema foi relatado por metade dos participantes do grupo do meio e apenas 32% daqueles que tinham medidas menores que 91 cm confessaram ter broxado pelo menos uma vez.
Problemas de ejaculação também foram maiores, (60%), entre os que mediam mais de 101 cm de cintura, contra 40% e 21% dos casos relatados pelos outros participantes, respectivamente.
Os pesquisadores ainda não sabem quais os mecanismos que influem na saúde sexual tendo como base o tamanho da cintura, mas no entanto, o autor do estudo, Steven Kaplan, acredita que a gordura abdominal dificulta o fluxo sanguíneo na pélvis causando alterações hormonais, o que, de alguma forma, acarretaria na dificuldade de ereção e problemas de ejaculação.
Assim meu amigo, talvez seja esse o momento de malhar o "excesso de gostosura", também conhecido por calo sexual pelos sedentários de plantão, antes que se torne um excesso de mentiras "isso nunca aconteceu comigo antes..."
Via | CBS News.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!